comunicado coronavirus

Em nossa empresa, a SER Energia, recebemos 2020 com as maiores expectativas, celebraremos 10 anos em junho. O ano de 2019 foi um ótimo período sob todos os pontos de vistas e estávamos nos preparando para projetar nosso caminho para os próximos 10 anos cheios de planos e otimismo.

E, então, chegou o COVID-19, um pequeno vírus para alterar todo o nosso ecossistema pessoal e comercial, para virar o mundo de ponta-cabeça e nos fazer sentir que somos parte de um mundo frágil e que nem este ano nem possivelmente o próximo serão simples.

Estamos convencidos que não será suficiente ser apenas bom, para o que estávamos nos preparando, mas teremos que ser ainda melhores como seres humanos , como empreendedores e trabalhadores para superar os desafios que temos pela frente.

Após um mês de pandemia, ainda temos muitas dúvidas sobre a possível evolução da situação, mas já fizemos uma primeira análise focada na ação e essas são nossas reflexões que queremos compartilhar com todos vocês:

Antes de tudo, nos concentramos em nossos funcionários, comprometendo-nos a executar todas as medidas para salvaguardar sua saúde e segurança ao mesmo tempo em que tentamos manter a atividade da empresa em 100%. Para isso, assinamos acordos para podermos realizar os testes necessários para nossos funcionários e estamos monitorando as estadias no escritório da empresa, a fim de manter distâncias de segurança, bem como o uso de máscaras e proteções.

Em segundo lugar, reforçamos nosso compromisso com nossos clientes de continuar cumprindo nossos acordos, adaptando-nos à situação real de progresso nas administrações e órgãos, mas redobrando nossos esforços para conseguir cumprir nossos contratos.

Em terceiro lugar, reforçamos nosso compromisso com o plano de negócios e contribuiremos com os recursos necessários para continuar com nosso trabalho de investimento e desenvolvimento para a empresa  poder cumprir a meta de 5 GW de bons projetos até o final de 2020.

Da mesma forma, assumimos um compromisso por meio de nossos órgãos estratégicos, do Conselho Consultivo, da Diretoria e da Assembléia de Sócios para estudar a evolução do mercado de energia, a fim de ter agilidade para nos adaptarmos às novas realidades do mercado e às próximas tecnologias.

E, de acordo com nosso objetivo de ser mais produtivos e ágeis, estamos reforçando nossos procedimentos internos integrados aos sistemas de informação para fortalecer a capacidade da equipe de se comunicar e trabalhar remotamente.

Em uma crise de confiança como a que o mundo está passando, nosso desejo é nos comprometermos com nossos clientes, funcionários e sociedade, com o objetivo de melhorar ainda mais essa situação difícil e estar à altura do momento.

Aproveitamos esta oportunidade para desejar a todos vocês o melhor no plano  empresarial e, principalmente, no plano pessoal, muita força, muita energia e, acima de tudo, muita saúde para superar esse momento.

Um forte abraço,

SER Energia

first-place