
- NOSSA HISTÓRIA
- COMPROMISSOS ATRAVÉS DE NOSSOS VALORES
- VISÃO / MISSÃO
Fundada em 2011, a SER nasceu de uma joint venture entre uma empresa brasileira e outra espanhola. Uma das pioneiras e fundadoras da ABSOLAR, a SER se orgulha de ter sido autora do primeiro grande projeto de geração centralizada registrado na ANEEL. Desde então, a SER tem aperfeiçoado seu processo de desenvolvimento, e estuda no detalhe cada uma das seguintes variáveis:
- Nível de irradiação solar
- Soluções competitivas de conexão
- Regularização Fundiária da terra
- Adequabilidade topográfica
- Otimização do projeto técnico da usina
- Legalização e Gerenciamento de todos os trâmites para a construção da usina
Com quase uma década de melhoria contínua, conhece os fornecedores nacionais e internacionais de cada equipamento e sistemas utilizados no empreendimento, participou de todos os leilões, seja diretamente ou no suporte aos seus clientes, acumulou experiência e tornou-se um dos principais parceiros no desenvolvimento de grandes projetos fotovoltaicos.
Satisfação maior ainda é ver nossos primeiros projetos em operação, com alto desempenho, sendo uma delas a que apresentou o maior rendimento operacional do país em 2018 (Sertão 1, usina solar mais eficiente de 2018 segundo o estudo da Epowerbay).
Com todos os nossos stakeholders (clientes, parceiros, empregados e sócios), bem como com as comunidades locais em que atuamos, os diferentes estados e o estado federal brasileiro através de seus poderes constituídos e suas diversas organizações operacionais (administração direta, indireta, autarquias e agencias), nossos compromissos são os mesmos:
- Respeito em todo e qualquer relacionamento
- Transparência e pleno cumprimento das leis e de contratos
- Equilíbrio do curto e longo prazos
- Esforço continuo para melhorar o desempenho de nossos projetos, inovando e harmonizando-os com o meio ambiente
“ TEMOS A VISSÃO E MISSÃO DE SERMOS UM AGENTE IMPORTANTE PARA QUE A ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PARTICIPE EM NOSSA MATRIZ ENERGETICA DE FORMA RELEVANTE (DEZ POR CENTO EM 2030) ”